Vendas no comércio do DF permanecem estáveis

por acm

A atividade comercial apresentou estabilidade no DF em outubro de 2012. Em comparação com setembro, as vendas do comércio registraram leve alta de 0,30% e as vendas do setor de serviços cresceram 0,14%. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do DF, realizada pelo Instituto Fecomércio.

O resultado positivo em serviços foi puxado, principalmente, pelo seguimento de Auto-Escola, que teve um aumento significativo de 19,11% nas vendas. O crescimento do comércio está dentro do esperado para o período. “A relação de consumo nesse tempo é estável. Os brasilienses estão se organizando para gastar mais no final do ano com as festas e presentes típicos da época”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Em outubro, na comparação com setembro, registraram alta nas vendas os seguintes segmentos do comércio: Móveis e Decoração (20,57%); Ótica (16,04%); Floricultura (14,93%); Lojas de Utilidades Domésticas (9,89%); Informática (1,77%) e Livraria e Papelaria (1,50%). Apresentaram queda os seguimentos de: Calçados (-9,69%); Farmácia e Perfumaria (-1,82%); Mercado e Mercearia (-1,82%); e Auto Peças e Acessórios (0,40%).

Foto: Joel Rodrigues