Soluções para fortalecer a economia do DF

por acm

Com o objetivo de apresentar soluções para problemas estruturais do Distrito Federal a Fecomércio dá sequência ao ciclo de debates Brasília 2015. A segunda edição do projeto será realizada na terça-feira (30), às 18h30, na sede da entidade – Setor Comercial Sul.

O tema discutido será O Desenvolvimento Econômico do DF. Participarão como palestrantes o professor da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) José Luiz Pagnussat e o professor de finanças públicas da Universidade de Brasília (UnB) Roberto Piscitelli.

O projeto Brasília 2015 propõe uma discussão pluralista sobre a cidade, sem conotação partidária ou ideológica. A intenção é que, em cada debate, especialistas apresentem e discutam suas visões sobre os diversos problemas que o DF enfrenta. Ao final do ciclo de palestras, que vai durar um ano, será produzida uma publicação com as soluções propostas.

“A ideia de discutir soluções para fortalecer o desenvolvimento econômico surgiu do primeiro debate, quando especialistas apontaram a necessidade de descentralizar a atividade produtiva de Brasília como forma de beneficiar toda a região do Distrito Federal”, explica Adelmir Santana.