Sindicato tem registro restabelecido para representar a categoria de bombeiro civil no DF

O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Especializadas em Bombeiro Civil do DF (SEPEBC) teve o registro sindical restabelecido no dia 15 de maio após uma decisão publicada no Diário Oficial da União. O Ministério do Trabalho e Emprego emitiu nota técnica de número 197/2017/GAB/SRT/MTB que trata do deferimento. Ainda cabe recurso no processo.

De acordo com o presidente do Sindicato, Aldo Magalhães, a batalha na justiça para a obtenção do registro sindical começou em 2009, com a fundação da entidade. “Em 2016, tivemos a assinatura da convenção coletiva de trabalho junto com o sindicato laboral, porém tivemos os nossos atos cancelados e agora obtivemos o restabelecimento, com mérito, pois todos os ritos necessários e legais para que tenhamos a nossa carta sindical foram apresentados”, afirma Magalhães.

Ainda segundo ele, não há outro sindicato capacitado para atender o segmento. “Estamos confiantes com essa vitória e certo que a categoria será bem representada para que realmente a gente possa desenvolver o mercado dentro do Distrito Federal, com empresas sérias, fundamentadas e devidamente legalizadas. A própria categoria reconhece o SEPEBC como sindicado patronal do setor. Nós estamos empenhados em fazer o melhor para o mercado do DF”, declara o presidente da entidade.