Saiba como se inscrever para o concurso que vai eleger a marca de Brasília

Os candidatos interessados em participar do Concurso Marca Brasília, que vai escolher uma logo para representar a capital do País, já podem enviar as suas sugestões de marca para representar a cidade. A logomarca deverá ser uma representação simbólica da cidade, podendo ser expressa por meio de signo, símbolo ou ícone que permita identificar a cidade. Além disso, nenhuma proposta poderá conter imagens protegidas por direitos autorais, nem fazer alusão à política, raça, credo, religião, e ideologias. O candidato também deverá ser pessoa física, maior de 18 anos, profissional da área de comunicação ou não, brasileiro nato ou naturalizado, com residência e domicílio no País. O edital e todas as formas de participação estão no site do concurso (www.marcabrasilia.com.br).

O candidato deverá também submeter a proposta de marca pelo site www.marcabrasilia.com.br em um único arquivo, em formato digital, vetorial e na extensão PDF, com a identificação do número completo do seu CPF sem pontos ou traços no arquivo. De acordo com o regulamento, não será aceita proposta que contenha outras informações que possibilitem a identificação do participante, como nome por exemplo, sob pena de desclassificação automática. Após o recebimento e validação das informações da proposta será gerado automaticamente um código de identificação e enviada a confirmação da inscrição para o e-mail cadastrado pelo candidato. Os interessados em participar do concurso tem até o dia 18 de julho para enviar as suas sugestões de marca.

Por fim, com o ato de inscrição o candidato reconhece que detém os direitos autorais e patrimoniais referentes à proposta da marca, respondendo por sua autenticidade. O processo de seleção do concurso será dividido em três etapas. A primeira será uma pré-seleção dos projetos enviados. Depois, uma comissão técnica escolherá dez propostas e terá até 10 de agosto de 2017 para julgar. As três marcas finalistas concorrerão em uma votação popular pela internet e o público elegerá a melhor.

O vencedor receberá como prêmio o valor de R$ 20 mil, que será entregue na cerimônia de premiação, no dia 8 de novembro de 2017. A iniciativa é conduzida pela Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio e não possui fins lucrativos ou políticos. O objetivo do concurso é estimular o turismo no DF de forma criativa e dinâmica.