Reconhecimento para as empreendedoras

por acm

O 1º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF reuniu mais de 170 pessoas no auditório da LBV na tarde desta quarta- -feira (19). O Instituto Fecomércio e o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) foram os realizadores do seminário. O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e o presidente do CRA, Carlos Alberto Ferreira Júnior, fizeram a abertura e destacaram o papel fundamental da mulher na sociedade como um todo.

“As mulheres de nossa cidade merecem todo o reconhecimento. Afinal elas são maioria e já ocupam postos de alta gerência, nos comandos militares, na política, além de possuírem uma capacidade aguçada para empreender. Todos os dias são delas”, disse Adelmir. A jornalista e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Alice Sosnowski, ministrou a palestra Empreendedorismo Feminino – Motivação, Oportunidade ou Necessidade? “O crescimento das mulheres no mercado de trabalho passou de 19% em 1970 para 49% em 2010”, apontou Sosnowski.

Também ocorreu um talk show com empresárias da cidade e a diretora executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos, foi a moderadora do painel. Participaram do encontro a diretora executiva da empresa Ferragens Pinheiro, Janine Brito; a empresária de moda Iracema Torres; a reitora do Iesb, Eda Machado; e a empresária de Turismo Mércia Crema.

Foto: Cristiano Costa