Prevenção ao câncer de mama é tema de palestra no Instituto Fecomércio

A médica radiologista Nara Fabiana da Cunha, do Sabin Medicina Diagnóstica, ministrou palestra nesta sexta-feira (26), na sede do Instituto Fecomércio, para alunos, convidados e colaboradores da instituição. O tema abordado foi Câncer de Mama: O que o jovem precisa saber? Segundo ela, o câncer de mama atinge, normalmente, mulheres acima de 40 anos. “Eu fiquei pensando em como abordar esse tema com jovens de 14 a 24 anos e foi quando eu pensei que eles não fazem parte do público de risco, mas suas mães, avós, tias, irmãs, familiares fazem. Então a palestra foi no sentido de prevenção familiar”, disse.

Nara Fabiana aponta que houve um interesse muito positivo pelos jovens, pois quanto mais você conhece sobre a doença, mais você desmistifica a enfermidade e mais você consegue ajudar as mulheres que passam por essa fase difícil. “A pessoa que é diagnosticada com uma doença, precisa de uma rede de apoio e foi importante os jovens entenderem mais sobre como identificar e tratar esse mal que atinge milhares de mulheres. E todos ficaram muito interessados, fizeram várias perguntas, inclusive os meninos, que eram os mais curiosos”, completou.

Com o objetivo de enriquecer ainda mais os conhecimentos dos jovens aprendizes, o Instituto Fecomércio promove, desde 2017, ações extracurriculares com o objetivo de fomentar o conteúdo convencional do programa de aprendizagem. Entre essas ações, merece destaque a Sextas Criativas, uma atividade que promove o debate de temas relacionados ao mercado de trabalho e a assuntos importantes que envolvem a sociedade. Após a palestra do especialista convidado pelo Instituto Fecomércio os jovens se sentem à vontade para tirar dúvidas relacionadas ao conteúdo exposto. Às Sextas Criativas ocorrem sempre na última sexta-feira de cada mês e são organizadas pelo Comitê IF de Bem com a Vida, formado por colaboradores do Instituto.