Parceria reconhecida

por acm

Adelmir Santana

Presidente da Fecomércio-DF, entidade que administra o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no Distrito Federal.

O Serviço Social do Comércio no Distrito Federal inicia 2014 de forma renovada e esperançosa. Acreditamos que este será um ano muito melhor para todos. Uma boa notícia recebida no final de 2013 evidencia a qualidade do trabalho da instituição. Novamente, o SESC-DF foi reconhecido por sua parceria com a Câmara dos Deputados. Dessa vez, a mensagem partiu da presidente da Comissão de Cultura, a deputada federal Jandira Feghali. Por meio de um ofício, ela fez questão de agradecer o apoio na realização das três edições do projeto Manifestos Culturais. A ação tem o objetivo de defender a cultura e sua transversalidade.

O auxílio do SESC-DF permitiu que o parlamento recebesse em seus corredores a exibição do documentário A Batalha do Passinho, do diretor Emílio Domingos; uma apresentação do grupo musical Móveis Coloniais de Acaju; e uma homenagem aos escritores Patativa do Assaré e Ariano Suassuna. A realização dessas atividades beneficiou centenas de servidores e visitantes do Congresso. A contribuição do SESC-DF, conforme atestado pela deputada, também foi fundamental para elevar a pauta da comissão e possibilitar o avanço de matérias que garantirão as políticas de fomento e salvaguarda da cultura brasileira.

A atuação do SESC-DF no Legislativo não é nova. Agora, em 2014, completamos dez anos de atividades na Câmara. Ano passado, inclusive, fomos homenageados por esse trabalho em uma sessão solene realizada na Casa em comemoração ao aniversário do SESC. As ações desenvolvidas no parlamento beneficiam mais de cinco mil pessoas que trabalham nas áreas de vigilância, asseio e conservação, com atendimentos na área de educação, saúde e alimentação. Esse é apenas um pequeno exemplo da importância de parcerias institucionais. O reconhecimento significa que estamos no caminho certo. O que é gratificante, pois percebemos a cultura como um meio de transformação social, que potencializa o desenvolvimento humano.

Publicado originalmente no Jornal de Brasília 13/01/2014.