Mulheres de negócios contam sua trajetória em encontro do Instituto Fecomércio

O empoderamento feminino foi o tema da quarta edição do Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF, realizada na tarde desta terça-feira (7), no Hípica Hall. A iniciativa foi do Instituto Fecomércio em parceria com o Conselho Regional de Administração DF, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta (8).

Adelmir com mulheres-1 BoletimO presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, realizou a abertura do encontro e ressaltou a capacidade de superação que as mulheres têm nas atividades do dia-a-dia, seja em casa ou no trabalho. “Basta fazer uma retrospectiva que a gente vê as conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos anos. Antigamente as mulheres não tinham nem direito a voto, hoje em dia são lideres natas no mercado de trabalho”, apontou Adelmir.

A empreendedora Ana Paula Guedes ministrou a palestra: Empoderamento Feminino no Mercado Atual. Segundo ela, ainda hoje os homens ganham cerca de 30% a mais do que as mulheres no mercado de trabalho. “A gente fica esperando o quê para estar igual aos homens? Temos nas mãos o talento, a beleza e o estilo que os homens não têm”, disse. Para ela, o empreendedorismo é um ramo de negócios que deve ser pesquisado e investido.

Depois foi a vez do talk show: A Mulher na Sociedade Contemporânea: Conquistas e Desafios. Com a participação da Mara Alcamim; Régia Madureira; Audrey Brants; e Denise Barbosa. A moderação foi feita pela diretora executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos. Para Elizabet, é o momento de refletir sobre o papel da mulher na sociedade. “A mulher tem um papel muito importante na vida profissional. E são casos de sucesso, como o dessas mulheres, que inspiram tantas outras a persistirem e insistirem”, ressaltou Campos.

A empresária e estilista Denise Barbosa contou sobre a sua trajetória brilhante e sobre a sua loja na QI 09 do Lago Sul, que também atende com hora marcada. Já a empreendedora Régia Madureira contou sobre como procura inovar sempre no seu negócio, para não parar no tempo. A empresária Audrey Brants falou sobre o começo da sua carreira, que começou no laboratório de uma ótica e hoje é proprietária de uma loja de óculos. A chef de cozinha Mara Alcamim contou como entrou para o ramo da gastronomia e sobre como montou seu negócio de sucesso. Também houve sorteio de vários prêmios para o público e foi servido um lanche para encerrar a tarde.