Mercador Candango

por acm

Eles acreditaram em um sonho chamado Brasília. Mais do que isso: eles fizeram desse sonho uma razão para viver. Tão logo chegaram à nova capital ajudaram a erguer essa cidade e seus monumentos. Junto com os prédios, levantaram também suas empresas e constituíram suas famílias. Outros, nas décadas de 70, 80 e 90, decidiram apostar no Distrito Federal como uma terra fértil para os negócios, mesmo diante de inúmeras adversidades e das incertezas do futuro. Todos possuem em comum o espírito empreendedor e a vontade de fazer o certo.

Essas características, por si só, já são dignas de reconhecimento. Mas eles ainda deixaram uma marca de geração de emprego e renda na cidade. Para empresários assim, a Federação do Comércio do DF faz questão de outorgar o Mérito Mercador Candango. Trata-se de uma homenagem aos nossos bravos e nobres brasilienses. Em um País onde ter o próprio negócio significa superar uma avalanche de dificuldades, como a elevada carga tributária e a extrema burocracia, é preciso valorizar histórias de sucesso e exemplos de quem ajuda a transformar positivamente a realidade do Brasil.

Em 2013, o prêmio chegará a sua sétima edição. Entre mais de 30 indicações, 15 nomes foram escolhidos por uma comissão de destaque, formada por: Ibaneis Rocha, presidente da OAB-DF; Álvaro José da Silveira, diretor da Fecomércio; Ká- tia Cubel, jornalista; Adirson Vasconcelos, escritor; e Getúlio Lopes, reitor do UniCeub. Os vencedores serão premiados numa grande festa no dia 1º de outubro. Mas os seus nomes podem ser divulgados agora. Parabéns, mercadores: Adão Gomes Pereira, Adriana Karina de Simões Muniz Ricci, Antonio do Valle, Eunício Oliveira, Geraldo Tadeu Siqueira, Hilton Carvalho “In Memor ia m “, Jaira Saffadi Coca, Jonas da Costa Freire, José Leal, Laudenor de Souza Limeira, Luiz Maria de Ávila Duarte, Paulo Fagundes Maia, Ronaldo Junqueira, Ruben Parrilla e Sandra Costa. Vocês merecem.

Publicado originalmente no Jornal de Brasília 16/09/2013

Brasília, 16 de setembro de 2013.

Adelmir Santana – Presidente da Fecomércio-DF, entidade que administra o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no Distrito Federal.