Instituto Fecomércio recebe doação de livros do MEC

O Instituto Fecomércio-DF recebeu no início de janeiro cerca de 500 livros doados pelo Ministério da Educação. Todo o material será catalogado para compor o acervo da Biblioteca Miguel Setembrino, inaugurada em novembro de 2018. Com a doação, o espaço de literatura do IF passará a contar agora com mais de 1,7 mil livros de pesquisa e literatura.

De acordo com a diretora-executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Campos, os jovens estão cada vez mais interessados em ler. “Estamos recebendo um grande fluxo de pessoas na nossa recém-inaugurada biblioteca, fazendo uso diariamente do local. O espaço nasceu de um idealismo de fomentar o hábito da leitura que é fundamental para o crescimento profissional dos nossos jovens. Eles também aproveitam o local para estudar. Essa doação do MEC é extremamente gratificante para nós, é um reconhecimento do Instituto como um gestor de aprendizagem” afirmou.

A Biblioteca Miguel Setembrino abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e é aberta ao público em geral. O espaço fica localizado no 6º andar do Edifício Jessé Freire, Quadra 6 do Setor Comercial Sul.