Instituto Fecomércio realizará terceiro Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF

A cada ano que passa a quantidade de mulheres empreendedoras aumenta. No Brasil, o número já chega a 7,3 milhões de empreendedoras femininas, registrando um crescimento de 18% em dez anos, segundo estudo do Sebrae. Pensando em incentivar a inserção das mulheres no empreendedorismo, o Instituto Fecomércio-DF e o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF)  realizarão nesta quinta-feira (9), o 3º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF, a partir das 14h30, no auditório Parlamundi, na LBV, na 915 Sul. A abertura será realizada pelo presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e pela presidente do CRA-DF, Mônica Cova Gama. A entrada é franca.
O encontro terá início com o painel Estratégia de Gestão Empresarial – o Principal Fator de Sucesso do seu Negócio, que terá participação das empresárias Patrícia Viçosa, Liduina Abreu, Claudia Pereira e da administradora do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira. Posteriormente, será realizado uma palestra sobre as tendências do mercado brasileiro para os próximos cinco anos, que será ministrada pela comentarista da Globo News, Eliane Cantenhêde. A moderação será feita pela diretora executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos. Elas falarão ainda sobre empreendedorismo e contarão histórias inspiradoras sobre as suas carreiras.
Na opinião do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, diante do atual cenário de crise, inflação alta e aumento no número de desempregados, é importante que se discuta meios de inovar e se destacar no mercado de trabalho. “O Brasil vive um momento delicado, com isso cria-se um ambiente não tão fácil para se empreender e prosperar. É importante debater formas de como sair do vermelho e mostrar casos de mulheres bem sucedidas no setor produtivo”, aponta Adelmir Santana.
Segundo a diretora executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos, o encontro debaterá as mudanças de hábitos dos clientes, além de antecipar as demandas do mercado de forma precisa. “O objetivo é o de conhecer como as mulheres empreendedoras evoluem no mercado de trabalho e como estabelecem estratégias de sucesso profissional. Para isso, convidamos quatro empreendedoras de sucesso e uma grande palestrante, com a ideia de que as pessoas que estejam acompanhando o evento possam sair de lá sabendo sobre as tendências de mercado para os próximos anos”,explica Elizabet.