Instituto Fecomércio promove palestra para mais de 100 aprendizes

No dia 10 de maio, o Instituto Fecomércio ofereceu para mais de 100 aprendizes matriculados no seu programa de aprendizagem Aprendendo a Fazer, a palestra: Acelerando Resultados; Começando, Continuando e Concluindo, ministrada pelo coach Elison Suares, na sede da entidade. A ação integra a metodologia pedagógica adotada pelo IF para impulsionar o desenvolvimento dos jovens que já estão inseridos no mercado de trabalho.

O diretor executivo do Instituto Fecomércio – IF, Álvaro Silveira Júnior, explica que todos os conteúdos são elaborados de forma dinâmica, versátil e envolvente, considerando as características do público jovem. “A nossa intenção é melhorar o autoconhecimento e a autorresponsabilidade e evitar que o desânimo e a desmotivação sejam fatores limitantes para o alcance dos objetivos desses jovens”, apontou Júnior.

O principal objetivo da iniciativa é aumentar o nível de engajamento dos aprendizes no que se refere ao desenvolvimento das atividades práticas nas empresas, com ênfase no aperfeiçoamento das competências e aceleração da produtividade. A aprendizagem profissional é dedicada a faixa etária de 14 a 24 anos de idade.