Instituto Fecomércio oferece vagas de estágio

por acm

Com a finalidade de inserir o jovem no mercado de trabalho, o Instituto Fecomércio oferece 126 oportunidades de estágio para estudantes. São 15 vagas para nível médio, uma para nível técnico e 109 para nível superior. Do total de vagas disponíveis para nível médio, uma dela é destinada ao Programa Aprendendo a Fazer (Menor Aprendiz).

O estágio é um importante aliado na construção de uma carreira. Lharyssa Sanches, 16 anos, busca pela primeira vez uma oportunidade. Para se sentir mais segura, ela veio acompanhada do amigo Guilherme Philipi, 17 anos, que já trabalha. Para ela, o estágio oferece um nível de aprendizado importante, que complementa o que é estudado em sala de aula. “O estágio é a oportunidade para adquirir alguma experiência profissional. É também uma chance de eliminar a concorrência quando eu chegar no mercado de trabalho, pois vou ter mais conhecimento e prática do que os outros candidatos”, explica a estudante, que está no 2º ano do ensino médio.

Por conta das festividades de carnaval, as oportunidades ficarão disponíveis nos dias 14 e 15 de fevereiro. Os interessados em participar da seleção devem comparecer à sede do Instituto Fecomércio Estágio (SCS Qd 6 Ed. Jessé Freire – 5º andar). Ou ainda se cadastrar pela internet, por meio do endereço eletrônico (www.ifestagio.com.br).

Foto: Joel Rodrigues