Instituto Fecomércio facilita busca por estágio

por acm

O estágio constitui o primeiro passo profissional de muitas pessoas. Para facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, o Instituto Fecomércio disponibilizou nos três primeiros meses do ano mais de 700 oportunidades para os estudantes, sendo que 630 foram inseridos na vida profissional. Ao todo, mais de dois mil alunos procuraram a instituição para conseguir um estágio.

As amigas Alaine Meireles, 17 anos, e Amanda Monteiro, 16, ambas estudantes do 3º ano do 2º grau, fazem parte do grupo que foi ao Instituto Fecomércio em busca de uma oportunidade. Segundo elas, o estágio ajuda no aprendizado teórico e prático em relação as condutas de comportamento dentro do ambiente de trabalho. “A nossa principal intenção, além de adquirir experiência, é também juntar dinheiro para poder entrar numa faculdade”, disse Alaine.

Para esta semana, o IF oferece até o dia 19 de abril, 326 oportunidades de estágio. São 130 para nível médio, sendo 90 para o programa Menor Aprendiz, quatro para nível técnico e 192 para nível superior. Os interessados em participar da seleção devem comparecer à sede do IF Estágio, das 9h às 18h, no SCS, Q. 6, Ed. Jessé Freire, 5º andar. Mais informações pelo telefone: 3962-2023.

Foto: Cristiano Costa