Fecomércio participa de assembleia da nova diretoria da Associação Brasileira de Ouvidores

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, participou na manhã desta segunda-feira (13), na unidade do Sesc da 504 Sul, da segunda reunião aberta a ouvidores de organizações públicas e privadas do DF. Durante o encontro ocorreu a recomposição da nova diretoria da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) no DF. Em formato de assembleia geral, o encontro destacou as missões e metas para 2017, além da importância de ações em defesa do usuário do serviço público e a atuação eficaz das ouvidorias.

Adelmir defendeu a importância do papel mediador das ouvidorias nas instituições públicas e privadas. “O trabalho do ouvidor deve garantir a transparência e a informação para o cidadão, com o objetivo de estabelecer um relacionamento direto entre a sociedade e os demais órgãos. Parabenizo a Associação Brasileira de Ouvidores com a iniciativa de recompor uma nova diretoria para o Distrito federal”, disse Adelmir. Foi ele quem determinou a criação de ouvidorias no Sesc e no Senac, entidades administradas pela Fecomércio, com o objetivo de dar mais transparência e eficiência no atendimento aos usuários dessas instituições.

A nova diretoria da ABO no DF ficou da seguinte forma: presidente da ABO-DF, Josué Fermon; vice-presidente, Rose Meire Cyrillo; diretor administrativo, Paulo Alexandre; diretor financeiro, André Luiz Teixeira; diretora de promoções e eventos, Mariete de Oliveira; diretora de comunicação institucional, Danielle Ventura.