Fecomércio firma acordo com Fundação Assis Chateaubriand para divulgar turismo brasiliense

A Fecomércio, por meio de sua Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade, e a Fundação Assis Chateaubriand (Fac) firmaram na tarde desta segunda-feira (30), na sede da Federação, um acordo de cooperação técnica para fortalecer o desenvolvimento do turismo brasiliense. O objetivo é estimular o acolhimento do turista, promover negócios entre os empresários do segmento e divulgar os eventos da capital federal que movimentem esse setor.

A Fundação Assis Chateaubriand auxiliará na divulgação dos projetos desenvolvidos pela câmara de turismo da Fecomércio e junto com a Federação apoiará eventos atraídos para Brasília. A qualificação de empreendedores e trabalhadores será uma consequência dessa iniciativa das duas instituições. “Queremos atrair negócios para Brasília. Com esse acordo, a Fecomércio cumpre com a responsabilidade de zelar pela cidade e apresentar soluções do setor produtivo para o Estado”, ressalta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. O presidente da Fundação Assis Chateaubriand, Evaristo de Oliveira, destaca a importância da parceria. “A Fundação procura fazer um trabalho de qualidade em todos os seus projetos. O acordo de cooperação com a Fecomércio visa exatamente a contribuir para excelentes resultados no setor de turismo”, diz.

Dentre os pontos firmados no acordo, está também o compromisso da Fecomércio em apoiar institucionalmente o projeto Embaixador do Turismo, da Fundação Assis Chateaubriand. O presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio e do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos (Sindeventos), Francisco Maia, conta que a Federação apoiará a divulgação do programa, que oferece uma oportunidade para universitários e estudantes conhecerem melhor o turismo cívico de Brasília. “A ideia é despertar em nossos estudantes pensamentos inovadores sobre empreendedorismo em Brasília. Além de preservar, valorizar e compartilhar conhecimentos sobre a cidade”, afirma.

Também estiveram presentas na reunião, o vice Presidente Executivo da Fundação Assis Chateaubriand, Paulo Cézar Marques; a superintendente Executiva da Fundação, Mariana de Góes Borges; a assessora de projetos especiais da Fecomércio, Jackeyline Reis Mapurunga; e o assessor de planejamento da Fecomércio, Gutemberg Uchoa.