Encontro de mulheres empresárias e administradoras do DF será nesta quinta

por acm

As mulheres estão cada vez mais atuantes no mercado de trabalho, principalmente no mundo dos negócios. Com o intuito de homenagear essas empreendedoras e fortalecer o segmento empresarial, o Instituto Fecomércio e o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) realizarão nesta quinta-feira (12) o 2º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF, a partir das 14h30, no auditório Parlamundi, na LBV, 915 Sul. A abertura será realizada pelo presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e pela presidente do CRA-DF, Mônica Cova Gama. A entrada é franca.

O encontro terá início com a palestra Empreendedorismo Feminino: Superando Crises e Construindo Estratégias Inovadoras, que será ministrado pela especialista em coaching, Lúcia Romão. Posteriormente, será realizado um painel sobre Empreendedorismo e Competitividade – Como Inovar para Sair da Crise, com as empresárias Simone Maia, Katia Ferreira, Moema Leão e a administradora Andréa Antinoro. A moderação será feita pela diretora executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos. Elas falarão sobre empreendedorismo e contarão histórias inspiradoras.

Diante do cenário econômico nacional de inflação alta, diminuição do PIB, desvalorização da moeda, câmbio flutuante e aumento da inadimplência, os empresários precisam se preparar para o futuro. “O Brasil vive um momento de recessão, com alta de juros e de insumos como a gasolina e a energia. Além disso, o empreendedor também enfrenta uma pesada carga tributária e fiscal no País. Por isso, é necessária essa troca de conhecimentos”, aponta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Segundo a diretora executiva do Instituto Fecomércio, Elizabet Garcia Campos, o objetivo do encontro é debater estratégias para superar as adversidades que muitas empresas estão enfrentando por causa das dificuldades econômicas. “A intenção é promover um encontro de troca de experiências, pois são empresárias que já tem uma bagagem e enfrentaram diversas situações dentro dos negócios. Dessa forma, elas podem trazer alternativas para superar os desafios em 2015”, afirma Elizabet.

2º Encontro da mulher empresária e administradora do DF

Data: 12/03/2014

Hora: 14h30

Local: na Legião Boa Vontade, na 915 Sul.