Diretores da Fecomércio tomaram posse no Conselho de Consumidores da Caesb

Diretores da Fecomércio tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10) como membros do Conselho de Consumidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O presidente do Sindicato dos Feirantes do DF (Sindifeira), Francisco Valdenir Machado Elias, foi empossado para mais um mandato como membro titular da Federação no conselho e o diretor da Fecomércio Jó Rufino Alves foi empossado como suplente. A participação no conselho não é remunerada e a primeira reunião do grupo está marcada para o dia 10 de março.

_RAP0417 Boletim 1

O conselho opinará sobre assuntos ligados à prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. “Foi a forma que encontramos de realizar um intercâmbio entre o comércio e os problemas hídricos da cidade. É um meio que temos para discutir as demandas do comércio com a Caesb”, disse Valdenir.

O Conselho de Consumidores da Caesb tem como objetivo concretizar o princípio da participação popular na prestação e regulação de serviços, aproximando a sociedade da Caesb e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). Com caráter consultivo, o colegiado opinará sobre assuntos relacionados à prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na capital do País.

O grupo é formado por representantes das diversas categorias de consumidores (residenciais, industriais, comerciais, rurais), além de associações de defesa do consumidor, do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), da Defensoria Pública do DF e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.