Diretores da Fecomércio recebem apresentação sobre câmara de relações internacionais

A reunião de Diretoria da Fecomércio-DF, realizada na noite desta terça-feira (21), contou com uma apresentação do diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio do Paraná, Rui Lemes. O objetivo da visita do dirigente foi o de dar uma contribuição para que a Fecomércio-DF possa, no futuro, formar um câmara semelhante em Brasília.

Rui Lemes abordou as ações como promoção de encontros, rodadas de negócios, missões econômicas, acordos de cooperação e gestão que possibilitam a integração cultural e comercial entre países. “A câmara planeja e elabora missões empresariais emissivas e receptivas, com visitas a feiras internacionais, além de organizar rodadas de negócios, operações de compra e venda, com o objetivo do empresário conhecer o segmento dele fora do País. Também procuramos avaliar investimentos e alianças comerciais com embaixadas e incrementar o comércio internacional”, explicou.

Lemes também abordou a importância de se criar uma câmara que trate de relações internacionais. “Aqui no DF vocês têm as embaixadas instaladas aqui em Brasília. Criar uma câmara de relação internacional é um grande passo que o DF pode dar, pois conta com um número de empresários de diversos segmentos de atuação, o que acaba criando um ambiente perfeitamente possível para estimular esse tipo de trabalho na capital da República.”

Rui disse ainda que parcerias com o Estados Unidos, países do Mercosul, da União Europeia, da Ásia e África já foram feitas pela câmara do Paraná, seja em rodadas de negócios, missões empresariais ou em acordos de cooperação e gestão.