DF SEDIARÁ FÓRUM NACIONAL DE DIRIGENTES DOS INSTITUTOS FECOMÉRCIO

por acm

Brasília receberá nesta quinta (14) e sexta-feira os diretores e representantes de Institutos Fecomércio de todo o País. O 7º Fórum Nacional de Dirigentes dos Institutos Fecomércio será realizado na sede da Fecomércio-DF, localizada no Setor Comercial Sul, Quadra 6, Edifício Newton Rossi, 6º Andar. O objetivo do evento é discutir e compartilhar ações e cases de sucesso, visando a uma melhor gestão das instituições.

A abertura será feita nesta quinta-feira (14), às 9h, pelo presidente da Fecomércio-DF e presidente do Instituto Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Depois ele ministrará a palestra “O fortalecimento dos IFs na implantação de uma cultura inovadora de gestão nas Federações do Comércio”. Na opinião de Adelmir, o fórum é uma ótima oportunidade para se conhecer a realidade dos outros estados, verificando as dificuldades enfrentadas e os casos de sucesso.

Após a palestra do presidente da Fecomércio-DF, a diretora executiva do IF-DF, Elizabet Garcia Campos, fará uma retrospectiva das ações do Fórum Nacional de Dirigentes de IFs. Os dirigentes de Institutos Fecomércio também farão uma apresentação do planejamento das ações para 2015. Às 12h, será feita uma pausa para o almoço e às 14h30 o presidente do Sebrae-DF, Luís Afonso Bermúdez, falará sobre “A Lei Geral da Pequena Empresa: Oportunidades para Jovens Empreendedores”. Para encerrar o dia, às 15h45 a consultora de pesquisas do IF-DF, Andréa Antinoro, falará sobre “Pesquisa de Mercado: Saber e Poder!”.

Já no dia 15 de maio, às 9h, o secretário executivo da CNC, Marcus Arzua, ministrará a palestra “Modelos Econométricos para Estimar Indicadores do Comércio”. Às 10h, será a vez da diretora executiva do IF-TO, Alexandra Bramatti, palestrar sobre “Experiência de Sucesso: Parceria de Captação de Recursos junto ao Sebrae-TO”. O diretor executivo do IF-PR, Sandro Machado, falará sobre “Experiência de Sucesso: Projeto Mídia Social”. Após o almoço, o assessor de planejamento da Fecomércio-DF, Carlos Augusto Baião, falará sobre “Os Institutos Fecomércio como Agentes de Capacitação e Desenvolvimento Empresarial” e para encerrar as atividades, os dirigentes institucionais decidirão o local da realização do 8º Fórum Nacional de Dirigentes de Institutos.