Confiança do Empresário do Comércio do DF tem alta em abril

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio do DF (Icec-DF) cresceu 1 ponto em abril na comparação com março deste ano, fixando-se em 101,6 pontos. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o Icec-DF registrou alta de 18,1 pontos. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Fecomércio do Distrito Federal. O resultado está acima da zona de indiferença, de 100 pontos.

ht

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, analisa que o crescimento no índice de confiança do empresário foi motivado pela melhora no índice que mede a Expectativa da Economia Brasileira que teve aumento de 4,6 pontos. Outro índice que teve uma considerável alta foi o Indicador de Contratação de Funcionários, que passou de 92,1 pontos em março para 98,1 em abril. “O ano de 2017 tende a ser melhor do que 2016, mas ainda não deve apresentar um ritmo mais forte de atividade econômica, que vai se recuperar com mais intensidade somente no segundo semestre. A estimativa, inclusive, é de crescimento da economia no último trimestre do ano. Será o início da retomada após uma recessão sem precedentes na história do Brasil”, explica Adelmir.

O Icec tem como objetivo produzir um indicador capaz de medir a percepção dos empresários do comércio sobre o nível atual e a propensão a investir em curto e médio prazos.