Comércio funcionará normalmente no dia das crianças

por acm

O comércio do Distrito Federal funcionará normalmente no feriado de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil, nesta sexta-feira (12), data que também é comemorado o Dia das Crianças. As lojas de shoppings estão autorizadas a funcionar das 14h às 20h e as áreas de lazer e as praças de alimentação das 12h às 22h. O comércio de rua terá a liberdade de optar pelo melhor horário de funcionamento.

O feriado promete animar as vendas na cidade. Levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio revela que os empresários esperam um aumento de 9,22% nas vendas em relação ao ano passado. A pesquisa foi feita com 81 empresários dos segmentos de Vestuário, Calçados, Hipermercados, Lojas de Brinquedos e de Departamentos. Entre os entrevistados, 61,7% esperam vendas maiores do que em 2011, 24,7% estimam vendas iguais e apenas 13,6% acreditam que o desempenho será menor.

Segundo o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, o Dia das Crianças indicará como as vendas serão no final do ano. “A estabilidade no trabalho e a baixa desvalorização dos salários têm ajudado muitos brasilienses a ajustarem as suas contas. As expectativas com o décimo terceiro animam o consumidor”, explica.