Câmara Legislativa retoma trabalhos e faz primeira sessão de 2017

A Câmara Legislativa do Distrito Federal voltou de recesso nesta quarta-feira (1º). A sessão solene de abertura dos trabalhos de 2017 foi comandada pelo presidente da casa, deputado distrital Joe Valle (PDT). Na oportunidade, o parlamentar destacou que a Câmara continuará tendo um papel independente do governo. Entretanto, Joe Valle pediu para o governador ouvir o parlamento antes de enviar projetos para votação, sem esquecer de incluir a população em todos os debates. O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, esteve presente e disse acreditar que os parlamentares atenderão as demandas da sociedade e do setor produtivo.

“A expectativa, baseada no discurso de posse do novo presidente da Câmara, é a de que, efetivamente, o Poder Legislativo exerça o seu papel na sociedade brasiliense como legislador e fiscalizador do Poder Executivo e dos demais poderes”, disse Adelmir. “Espero também que os deputados atendam os anseios da população e do setor produtivo por meio dessa representação tão importante para a cidade”, concluiu Adelmir.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, também esteve presente e destacou a atual situação financeira do governo. Segundo ele, apesar das dificuldades, o GDF tem trabalhado para conseguir pagar os salários dos servidores em dia. O governador ressaltou ainda que trabalhará para entregar o mais rápido possível para a população os espaços culturais da cidade, como o Espaço Renato Russo, que está fechado desde janeiro de 2014.