Câmara Legislativa homenageia os 18 anos do IF

por acm

Sessão solene realizada nesta terça- feira (23), na Câmara Legislativa, marcou os 18 anos de atuação do Instituto Fecomércio-DF (IF-DF). A iniciativa, proposta pela deputada Liliane Roriz, reuniu aproximadamente 100 pessoas, com a presença de parlamentares, presidentes de sindicatos, representantes do setor produtivo e colaboradores do IF e da Fecomércio.

Durante a homenagem, o presidente da Fecomércio e do IF, Adelmir Santana, falou da importância da entidade para o desenvolvimento socioeconômico da região. “O Instituto exerce um papel fundamental para a formação profissional e na assistência das empresas”, disse Adelmir. Ele também ressaltou a importância das pesquisas realizadas e da relevância do estagiário no mercado de trabalho. “Há 17 anos o Instituto elabora uma pesquisa conjuntural mensal, em parceria com o Sebrae-DF. Essa análise funciona como uma diretriz para tomada de decisões, não apenas no setor empresarial, mas nos organismos financeiros que pretendem montar planos a partir de uma amostragem técnica conceituada”, ressaltou.

A diretora executiva do IF, Elizabet Campos, elogiou a gestão do presidente da instituição e agradeceu a todos os colaboradores. “Hoje, o IF fomenta o ensino, gerando pesquisas e conhecimento. Tudo isso é possível porque temos um presidente de visão e uma equipe de colaboradores jovens com garra e determinação”, disse Elizabet