Câmara de Turismo da Fecomércio pretende trazer Natal Luz para Brasília

A maior festa de Natal do Brasil pode desembarcar em Brasília. É o que pretende o presidente da Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio e vice-presidente da Federação, Francisco Maia. Ele esteve em Gramado (RS) nesta semana, junto com a assessora Jackeyline Reis Mapurunga, para conhecer e prospectar o projeto Natal Luz. Trata-se de uma superprodução natalina com espetáculos e atrações que envolvem bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores. Anualmente, Gramado recebe dois milhões de turistas nas festas de final de ano, em um período que vai de outubro a janeiro.

De acordo com Maia, a viagem até o Rio Grande do Sul foi o primeiro contato entre a Câmara Temática de Turismo da Fecomércio DF e a produção do evento. “Já está acertado para que em janeiro os produtores do Natal Luz venham à Brasília desenhar um projeto para 2017. Vamos criar um novo nome e fazer a decoração de forma personalizada, com a cara da nossa cidade”, ressalta Francisco Maia.

A ideia é montar uma grande estrutura na Esplanada dos Ministérios com tendas e iluminação diferenciada para trazer os artistas locais para se apresentarem com shows, teatros e exposições em geral, fomentando o turismo brasiliense. “Também pensamos em ambientação de ruas, apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília. A ideia é que o projeto comece a ser executado em novembro do ano que vem. Será uma programação extensa e para toda a família”, ressalta Francisco Maia. O projeto tem sido pensado como uma ação da iniciativa privada do DF.