Ambulantes cadastrados ganham autorização para trabalhar no evento Meu Eixão, neste domingo

O Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal (Sindvamb-DF) firmou uma parceria com a empresa Multi, que organiza o evento Meu Eixão, junto com a Rede Globo de Televisão. O acordo autoriza que os vendedores comercializem produtos alimentícios, além de sucos e refrigerantes, em 18 barracas durante o evento. A expectativa é de que 25 mil pessoas passem pelo local no domingo (9), das 9h às 17h , em frente à Estação 108 Sul do Metrô.
bartolomeu
Na opinião do presidente do Sindvamb, Bartolomeu Gonçalves Martins, a parceria entre o sindicato e os produtores do evento mostra que o setor vem ganhando força e credibilidade na capital do País. “Só de criar esse tipo de parceria já demonstra a importância que o nosso setor está recebendo. Estamos trabalhando para cada vez mais ganhar espaços como este no futuro”, disse Bartolomeu. “A Fecomércio está ajudando nosso sindicato para criar uma regulamentação junto com a Câmara Legislativa, e acredito que estar presente nessa ação só fortalece a nossa luta”, esclarece.
O Meu Eixão contará com shows, oficinas, espaço fitness, além de atividades e brincadeira para as crianças. Bartolomeu destaca que será uma ótima oportunidade para os vendedores divulgarem os seus produtos.O Sindicato informa também que será proibida a circulação de vendedores não cadastrados.