O Instituto Fecomércio do Distrito Federal (IF) comemorou nesta sexta-feira (22), o aniversário de 21 anos da entidade. A festa foi no restaurante Esquina Mineira, na Asa Norte. Funcionários, diretores e empresários estiveram no local para celebrar a data. O IF foi criado pela Fecomércio-DF em 23 de setembro de 1996, foi pioneira dos institutos de pesquisa do setor, servindo de modelo para Federações de outros estados.

ifO presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou o trabalho realizado até aqui e destacou a importância do Instituto Fecomércio para a economia local. “O IF, assim como o Sesc e o Senac, é um dos braços sociais da Federação do Comércio. O instituto é a ligação entre a federação e os empresários da cidade. Antigamente, essa integração se dava por meio de palestras e encontros. Hoje, a realidade é diferente. Estamos prestando serviços de qualidade às empresas, oferecendo estagiários, jovens aprendizes, palestras e dados econômicos, tudo no sentido de estimular o empresariado local. Por isso, o IF merece todos os parabéns e homenagens”, afirmou Adelmir.

Já a diretora-executiva do IF, Elizabet Garcia Campos, agradeceu o trabalho dos colaboradores e engrandeceu o trabalho realizado pela instituição. “É uma data muito significativa. Ao longo da história do IF passamos por momentos difíceis. Entretanto, hoje a realidade é diferente. Estamos muito bem e trabalhando cada vez mais”, disse Elizabet. “Queria agradecer o presidente Adelmir Santana pelo total apoio na nossa gestão. Conseguimos construir uma bela caminhada até aqui. Sou grata a todos os colaboradores e orgulhosa do nosso trabalho”, concluiu a diretora do IF.

Na ocasião, empresários que contam com jovens aprendizes e estagiários em suas empresas foram homenageados por acreditar na força do trabalho dos jovens de Brasília. Também estiveram presentes na celebração o vice-presidente da Fecomércio, Miguel Setembrino; o vice-presidente financeiro, Paolo Orlando Piacesi; o diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, e o superintendente da Fecomércio-DF, João Vicente Feijão.